Curiosidades

         15 de novembro de 2012                                           

                      Você sabia?


copiado internet
Copiado da internet em 15/11/2012
Que o Conselho Federal de Medicina, em 2002, pela Resolução n.º 1.639, estabeleceu que o prazo mínimo de guarda de um prontuário médico é de 20 (vinte) anos, a partir do último registro, isso para aqueles que se encontrarem em suporte de papel.

A mesma Resolução estabeleceu que para utilização de sistema eletrônico de gestão de prontuários médicos, o sistema deve antes ser submetido para anuência ao Conselho Federal de Medicina.


         7 de fevereiro de 2013
                
Visita ao Arquivo Médico do HUB
Ei Pessoal,

Compartilho com vocês que nossa visita ao Arquivo Médico do HUB foi interessantíssima, no ultimo dia 7, passamos cerca de 1h no setor, fomos recebidos pela Gerente do serviço, nossa colega, Arquivista, Suzane Teles Lopes, há cerca de 8 meses ela assumiu esse grande desafio de gerenciar o Arquivo Médico do HUB, com suas palavras afirmou: “esse é o Arquivo mais complexo que já trabalhei”.

De forma dinâmica conhecemos as dependências da unidade e soubemos que o acervo ali disponível é composto por cerca de um milhão de prontuários, distribuídos entre ativos e inativos, os primeiros são utilizados frequentemente, já os últimos são aqueles prontuários que não são utilizados nos últimos 15 anos.

Nossa é impressionante esse contato, uma grande tendência é migrar os prontuários para o meio digital, no HUB não se sabe quando isso ocorrerá, mas certamente a experiência será diferente depois disso.

Abraço!!

Grupo Stark

Nenhum comentário:

Postar um comentário